Re: Fwd: Base de dados deb (apt-get)

Marcos Antonio de Assis wrote:
Ninguém sabe o que pode estar acontecendo ou como consertar essa cag... ?

Marcos

Subject:
Base de dados deb
From:
Marcos Antonio de Assis <marcos@inso.com.br>
Date:
Wed, 19 Apr 2006 17:44:33 -0300
To:
debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>

To:
debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>

Olá,

Recompilei meu Kernel pra habilitar o bootsplash no meu Debian e no tutorial (http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/Bootplash) ao final dizia para instalar os pacotes bootsplash e sysv-rc-bootsplash deste repositório: deb http://www.bootsplash.de/files/debian/ unstable main

Quando dei um apt-get install nisso, veio também o arquivo bootsplash-theme-newlinux mas com excessão do novo Kernel, esse bootsplash não funcionou e outra, acho que ferrou com a base de dados DEB pq não consigo fazer mais nada, fica dizendo que está com pacotes quebrados. Já tentei um monte de coisas (como segue abaixo) e nada. Será que ferrei minha base de dados DEB ???

Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado.

Tentei remove com dpkg, mas não vai...
dpkg -r --force-depends bootsplash bootsplash-theme bootsplash-theme-debiantux bootsplash-theme-newlinux sysv-rc-bootsplash dpkg - aviso: ignorando pedido para remover bootsplash-theme que não está instalado. dpkg - aviso: ignorando pedido para remover bootsplash-theme-debiantux que não está instalado.
(Lendo banco de dados ... 149958 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Removendo bootsplash-theme-newlinux ...
dpkg: erro processando bootsplash-theme-newlinux (--remove):
 subprocesso pre-removal script retornou código de saída de error 10

Cara, eu expliquei isso aqui na lista ha algum tempo (pouco) atras
é mais ou menos assim
o pre-removal script fica em
/var/lib/dpkg/info/<nome do pacote>.prerm

Esse arquivo que ele tá executando e tá dando pau. Cabe a vc agora descobrir pq... ou então nos mandar info p/ tentar ajudar.

Pode ter problemas em outros, mas vamos por partes

--
Marcos