Re: /usr/src/linux/ ???

Instale o pacote kernel-headers e kernel-source apropriado a sua versão
do kernel.

veja que kernel está usando com o comando "uname -a"

depois veja as opções de kernel-headers  com o comando:
apt-cache search kernel | grep headers
e também do kernel-source
apt-cache search kernel | grep source

depois instale o kernel-headers apropriado ao seu caso e também o
kernel-source

depois vá para pasta /usr/src e descompacte o arquivo bz2 do kernel que
existe nesta pasta, e crie um link chamado linux para a pasta
kernel-source descompactada.
tipo:
 ln -sf pasta_do_kernel linux

Obs: caso vc não tenha todos os cds do debian  tente usar a adsl de um
amigo ou baixe os outros cds, pois o kernel source está se não me engano
no cd13 do sarge.