Re: Clonando HD's

Bom dia Fabio,

Não sei se resolve, mas você conhece o G4U ? (Ghost for Unix)

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1814

Talvez simplifique sua vida.

Abraços: LEMOS

Em Qui, 2006-02-09 às 21:56 -0300, fabgvlinux-debian@yahoo.com.br escreveu:
O partimage acho que é a melhor solução... além de criar imagem em várias partes compactadas ele ainda permite que você salve-as na rede.

Nesse link você vai achar a iso "SystemRescueCd-x86-0.2.16 (118 MB)", recomendo você criar um cd exatamente com essa iso.
http://www.sysresccd.org/download.en.php

Nesse outro link você vai encontrar um artigo explicando detalhadamente como utilizar o partimage.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/084/

Espero ter ajudado

[]´s
Fábio

Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Guilherme Veloso Neves Oliveira wrote:
> Galera to precisando de um help!!!!!!!!!!!
>
> Tenho um sistema Debian instalado com varios aplicativos o que totaliza
> 1.8 GB de disco!! Tenho que gerar um ISO para instalação em massa
> (hardware identico!!) disto so que ai eh que estao os meus problemas e
> para soluciona-los tenho realizar um casamento entre varias
> alternativas, as quais ja foram todas resolvidas menos a que descreverei
> abaixo:
>
> Alternativa ainda sem solução............... :-(
>
> Gerar ISO's (pelo tamanho atual no minimo 3 cd's!!! DVD nao serve pq as
> [...]

Acho que não existe nada pronto no nivel que voce quer.

Acho dificil vc conseguir fazer uma imagem iso em vários CDs... a nao
ser que vc de conta de fazer um disquete de boot que vá lendo as imagens
do CD e copiando pro HD. A nao ser que vc parta pra aquelas coisas tipo
'knoppix toram' e etc, mas acho complicado.

Acho que a melhor opção no seu caso seria gerar .deb de tudo, e partir
para soluções como as propostas em:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2005/12/msg01358.html
http://wiki.debian.org/DebianCustomCD

Talvez estejam dizendo as mesmas coisas, mas isso deve resolver o seu
problema.

Pra replicar em redes locais, outras alternativas são os pacotes 'fai'
(muuuito completo) e o 'replicator'.

--
Marcos