Local apropriado para scripts

Olá a todos.

Estou desenvolvendo uma solução de backups extremamente simples e pela forma como está extruturada, altamente personalizavel.

A extrutura desta rotina exige alguns arquivos, sendo que atualmente são três, mas pretendo extender para três arquivos e mais um diretorio com todas as formas possiveis de backup.

A minha dúvida é a seguinte: Qual é o local mais apropriado para o script ( que realmente faz o backup), para o outro script (que verifica por erros no outro script), para o arquivo de configuração (que contém destinos e origens dos backups) e do diretorios com extensões que fazem o script funcionar (praticamente sub-scripts)?

Se alguém estiver interessado no codigo ficarei feliz em disponibiliza-lo (ainda não tenho uma hospedagem, mas estou trabalhando nisso), apenas me envie um e-mail e se puder me passar o seu feedback ficarei muito agradecido.

André Ribas