Mouse optico ps2

Estou com um problema, um tanto estranho.
Usava um mouse óptico no micro da minha filha ( made in china ), quando
usava o kernel 2.4 o sensor óptico ( laser ) funcionava Blz. Quando eu
troquei o Kernel para o 2.6.12 o mesmo desliga o laser quando o kernel
carrega. Pesquisei muito sobre o problema e tudo que eu achei foi dicas
corrigindo o X, porém nada funcionou. Parece que o "apagão" ocorre
quando o kernel carrega os módulos. Os botões continuam funcionando só o
laser apaga.
Obs. Isso só ocorre em dois mouses ( modelos da Vcom ) um mouse ( Dr.
Hank ) funciona Blz.

Alguma dica?

--
Ubiratan de Campos