Re: Nao desliga apos instalacao de gnome-volume-manager

Marcelo Luiz de Laia wrote:
>        # Don't shut down drives if we're using RAID.
>        hddown="-h"
>        if grep -qs '^md.*active' /proc/mdstat
>        then
>                hddown=""
>        fi

Isso está bem!

Unknown option '-h'.
Usage: halt [-n] [-w] [-d] [-f] [-i] [-p]
INIT: no more process left in this runlevel

Na minha máquina (debian testing),

  celeste:/home/gpirujo# halt --help
  usage: halt [-n] [-w] [-d] [-f] [-h] [-i] [-p]

eu tenho a opção -h, que vc não tem, não sei por que. Segundo a man page do mesmo halt,

  The -h flag puts all harddisks in standby mode just before halt or
  poweroff. Right now this is only implemented for IDE drives.

  The halt program uses /proc/ide/hd* to find all IDE disk devices...

Veja sua man page se diz algo da opção -h... Você tem disco SATA? Quiçá se o halt não acha um disco ide simplesmente da a opção como inválida em lugar de ignorala, o que sería muito estranho mas ainda possível.

Bom veja a man e seguimos procurando...

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina