Re: Backup

On Tue, 2006-01-03 at 11:40 -0200, Bruno Mesquita wrote:
> Bom Dia a Todos da Lista !
>
> Queria uma opinão dos amigos, sobre qual melhor maneira para se realizar
> backup em servidores linux, andei pesquisando vi alguns softwares como o
> Amanda.org, G4l, partimage, gostaria de saber de vocês que atualmente
> possuem um conhecimento muito maior que o meu e muitos usam nas
> empresas,  qual melhor maneira de realizar backup em servidores linux !?????

Sugiro a sincronia de discos em nivel de arquivos utilizando o rsync ou
unison.. Desta forma voce ainda pode guardar arquivos antigos usando uma
opcao de backup..
Talvez essa seja a opcao mais dificil de configurar devido a quantidade
de parametros que tens que verificar para criar o backup da maneira que
desejas ..
A execucao eh rapida e o processo fica pratico depois de configurado
corretamente.
Somente os arquivos novos sao transferidos e a copia pode ser de disco
para disco ou via rede..

--

[]
JA Tavares