Re: Debian é Cópia do Free BSD?

Olá grupo,

não quero que isto se torne um flame, também sei que não se deve
discutir se um sistema operacional é melhor do que o outro porque cada
um atende a uma necessitade, mas a este e-mail não pude resistir e vou
falar um pouco!

1 - Os kernels do Linux e o FreeBSD são diferentes, o do Linux é
derivado do System V enquanto que o do FreeBSD é derivado do 4.4BSD
lite. Mas dizer que um é melhor do que o outro não é verdade. Cada um
tem suas vantagens e desvantagens. O Kernel do Linux é extremamente
eficiente quanto a processamento, também tem mais suporte a
dispositivos do que o do FreeBSD (o do FreeBSD tem bastante suporte
mas o Linux tem mais). Porém o FreeBSD tem umas características
buildin (nativas) para implementar segurança mais sofisticados que o
do Linux!! Ou seja, depende do enfoque que o grupo que esta
desenvolvendo o kernel da!!!

2 - O apt-get/dpkg foi, é e sempre será originário do Debian/GNU
Linux. o nativo do FreeBSD é o pkg_add, também muito bom, mais o
apt-get é mais sofisticado, quem usa os dois sistemas como eu e ama as
duas filosofias como eu sabe reconhecer onde um é mais bem
implementado que o outro.

3 - Sim é verdade o Debian tem um porte do kernel FreeBSD
(http://www.debian.org/ports/kfreebsd-gnu/).

Aqui tem algumas informções sobre estes sistemas:

http://salvatti.expert.com.br

Espero que isso possa esclarecer um pouco as suas idéias.

--
João Salvatti
Undergraduating in Computer Science