Como proteger minha rede wireless ?

Olá pessoal,

Apesar de ter experiencia com redes mixtas, sou completamente leigo no reino wireless, comprei para minha casa um roteador ADSL Wireless com 4 portas da DLINK, entrei na configuração dele e identifiquei um ESSID, e fiz o mesmo no meu notebook e pronto ! Notebook navegando numa boa, foi muito fácil.

No entanto, não percebi qualquer tipo proteção, não tive que no gnome especificar tipo de senha(ascii ou hexa) e no modem há dezenas de métodos diferentes de autenticação, qual devo usar ?

Mesmo que não tenha entregado o ESSID para o meu vizinho, já é possivel ele estar navegando em minha conexão ?

[ ]'s a todos