Re: Iso DVD?

2006/12/22, Makaco Loko <trustlinux.debian@gmail.com>:
Olá lista!

Olá!

Por favor poderiam me esclarecer uma dúvida?

A questão é a seguinte, estou baixando os ISOs DVD do Debian SARGE 3.1 R4 do
sitio linorg.usp.br e são quatro arquivos sendo dois isos de 4 GBs.

A pergunta é como eu tenho que gravar o DVD para ele ser bootável e poder
instalar?

É só baixar o iso e "queimar" o DVD ?

Preciso de um disquete de boot?

É só gravar as imagens iso direto nos DVDs. Não precisa de disquete de
boot. Se seu hardware suporta dar boot pelo dvd, isso basta.

Posso usar o DVD do Debian SARGE 3.1 R1 que tenho?

Provavelmente haverá pacotes com versões ligeiramente mais antigas, ou
que sofreram atualizações de segurança. Você terá dificuldade de
instalar esses pacotes. E se um deles for uma dependência para outros
pacotes, vai virar uma bola de neve.

Sinceramente não sei como é que devo proceder após o download?

Colocar o DVD no leitor e reiniciar a máquina. :-)

Muitíssimo obrigado a atenção de todos mais uma vez!

Lembre-se que o Sarge está em seus últimos dias e que será substituído
muito em breve pelo Etch como distribuição estável. Se você prosseguir
com a instalação do Sarge, vai instalar pacotes com versões de mais ou
menos uma ano e meio atrás (época em que o Sarge foi lançado).

Eu sugiro que você abandone essa idéia e faça uma instalação do Etch,
que no momento está congelado para ser lançado, tem uma coleção de
pacotes atual e suporte muito melhor ao hardware moderno.

Se você tem banda o suficiente para baixar os DVDs completos, a melhor
opção, na minha opinião, é baixar o netinst (instalador apenas do
sistema básico) do Etch, e fazer o download apenas dos pacotes
necessários através da rede, no momento da instalação.

T+

--
Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes