Re: erro em ./configure

para isso exsite uma coisa muito nubie que foi lancada chamada auto-apt,
eh para aqueles nerds q se amarram em procurar dependencias na internet.
Apt-get nao faz milagre, ele depende do mirror em q vc esta e de todos
os pacotes que aquele repositorio tem, se nao tiver, nao adianta chorar.

Entao existe um programa free chamado auto-apt ( apt-get install
auto-apt ) depois vc da um auto-apt update q ele vai baixar a lista de
packages atual do repositorio que vc usa e em seguida eh so vc da o
comando:

#auto-apt run ./configure

q ele vai testar cada linha, a linha q nao tiver o pre-requisito ele vai
automaticamente consultar o seu mirror favorito e vai usar o apt-get
install pra puxar.

isso acaba de vez com o problema de falha ..

mas eu ainda sou mais compilar hehe falow