Re: SAMBA x LDAP - Erro doidão

Gustavo Carvalho escreveu:
Cara, está....
por isto estou.

Como eu disse tanto está como eu uso ele pra colocar a maquina no dominio.
Assim como tb se eu entrar como administrador local e digitar no executar \\servidor e autenticar com este usuário ele me exibe os compartilhamentos.

Isso não quer dizer muita coisa, inclusive o usuário guest consegue listar compartilhamentos, o próprio windows faz uma sequência de tentativas (com e sem o nome do domínio) para autenticar e se não conseguir tenta como guest. Quando você faz isso os logs indicam sucesso na autenticação para o usuário digitado? Você não precisa nem de um cliente windows para saber se as contas funcionam, isso inclusive já foi respondido em um email anterior.

Para listar compartilhamentos no shell:

smbclient -L //servidor -U usuário

A unica coisa que da pau. é depois dele na rede, ele exibe esta menssagem.
Detalhe se eu for no ldap e pedir pra forçar altereçAo de senha no proximo login, ele antes de da o erro ele me pede pra alterar a senha do usu;ario.

At
Gustavo

Eu acho praticamente impossível alguém saber porque isso acontece sem saber como você configurou o servidor, como a base foi populada, configurações do slapd.conf, configurações do smb.conf, configurações do nss e pam, como você esta colocando as estações no domínio, se o samba tem a senha para alteração da base do ldap, etc. Os manuais do samba mostram passo a passo como configurar isso.

2006/12/15, Eduardo Lopes <du.lopes@gmail.com <mailto:du.lopes@gmail.com>>:

    Filhão esse usuário está criado no ldap ?

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra <http://mail.terra.com.br/>. Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 15/12/2006 / Versão: 4.4.00/4920 Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/

Edmundo Valle Neto