HP Dv6120 com base NVIDIA GeForce Go6150 problemas

fala aee ;

Po nao sei se alguem ja teve algum problema parecido.

Sou user de Debian Installer ( Etch, q por si ja esta bom ate demais ), e de Debian Sarge - stable em um Servidor.

Tenho um notebook da HP o dv6120 que vem com toda a arquitetura NVIDIA/NFORCE. A sua placa de vídeo é a serie nova da GO, a go6150.

Putz, mas quando coloco o driver da nvidia, BUM.

Tipo ja vi algumas pessoas em foruns como a linuxquestions com problemas parecidos.

Simplismente qundo coloco o driver da nvidia e rodo o X, ele funfa que eh uma beleza mas quando retorno ao CONSOLE ( q so vivo nele praticamente ), a tela fica toda distorcida como se fosse um problema no video ou de frequencia.

Ja tentei varias parametros no grub como video=vesa, video=fbmode entre outros e outros...

Meu kernel ( q eh a primeira coisa q sempre faco ) ja esta compilando certim, sem qualquer modulo nvidia em Device Drivers >> Graphics.
Estou rodando o SVGA como bult in para o framebuffer.

Bom.;.. O X roda q eh uma beleza.

Interessante quando coloquei o parametro no grub, video=vesa, ele entra no x q eh uma beleza e quando volto a tela em vez de ficar toda estranha com sombras e tal, o shell fica todo com um background vermelho. ihihii muito sinistro.Mesmo com o forcedepth cetinho em /etc/modules ou nao da o mesmo erro.

Estive dando uma olhada sobre isso, ME PARECE que é um problema de incompatibilidade no Driver para essas placas novas levando em conta o chipset q eh nforce 4 MCP novo. Me parece que é uma incompatibilidade nao com o driver da nvidia mas com o XORG-Drivers, pois se tratar que ate o proprio driver nativo " nv " que por si roda q eh uma beleza agora, esta com um problema q as vezes o cursor BORRA o shell do firefox ou alguns textos como em programas como Scribus, Evolution, Openoffice --writer e outros..

SO nao atualizei ainda o xorg-drives, mas tudo q indica q eh ele por se tratar de um pequeno problema de video com o proprio driver nv, que as vezes tb entra o screensaver e a tela volta com as cores baguncadas, no proprio X, mas o console quando volto fica numa boa. Isso usando o modulo " nv ". Ja o "nvidia" quando dou CRT+Alt+F1, a tela fica $#%$#%@, cheio de sombras e tal. Cheguei a pensar ser problemas na placa de video do computador, mas nao pode ser, pois no sistema operacional do mal da microsoft funciona que é uma beleza, jogo e tudo..

Mas gracas a Deus q nao tem ruindows na minha maquina, nem vmware. hihihi

Help !! Se alguem ja passou por algo parecido OU conhece algum FIX para o possivel problema com o XORG, me da uma solucao aee...

ps. vi que muitos tinham problemas em outros computadores com o nforce4 e nvidia go (video), mas em outros computadores. VI isso no forum da nvidia, o nvnews.

Fallllllllllowowwww