Re: windowszização do gnome?

1, isso é uma coisa importante, se você por acaso usa o firefox 2.0 e sai o 2.01. você vai atualizar, por acaso você fecha o firefox, ou coloca o outro e continua usando o 2.0 da memoria? por isso é importante, para pessoas que conhecem mais, pode reboot apenas quando necessario, mais para iniciantes é importante na minha opinião.

 2. configurar sempre é coisa um pouco complicada.
 Comparar o linux e ainda mais o debian com windows é brincadeira.

Por isso você pode tirar, o sistema é todo no possível dimencionavel.

Eu também não quero inetd, acho que parport, entre outras coisas que colocam, eu simplesmente tiro e dimenciono as minhas necessidades.