----- Mensagem original ----
De: Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com>
Para: Debian User Portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2006 11:40:51
Assunto: Re: Endereco IP externo

Em 13/12/06, Claudio Rocha de Jesus<crochadejesus@yahoo.com.br> escreveu:
> Pessoal, tenho na minha rede um servidor apache que tem um programa cgi para
gerar boleto, mais o egroupware na mesma maquina.
> Tenho um firewall configurado em outra maquina que esta permitindo acesso externo
ao ip 200.x.x.x para abrir os boletos e o egroupware, agora o problema e que nao como
fazer para internamente abrir o boleto ja que e gerado atraves de um botao que aponta
para o ip externo.
> Pra resumir, preciso de dentro da minha rede acessar o ip externo normalmente.
> Mas ainda nao sei como fazer isso no firewall, nem no bind e tao pouco no squid.
>
> Grato.
>
> --------------------------------------
>  -   -    Claudio Rocha de Jesus
>    -    crochadejesus@yahoo.com.br
>          Linux user number 433834

> O Yahoo! está de cara nova. Venha conferir!
> http://br.yahoo.com

Cara a melhor coisa, até pra não misturar tráfego interno e externo.

muda esse "botão" apontando pro nome dns da máquina.

e adiciona um ip interno na tua máquina do egroupware e  cria uma zona
dns internamente, apontando o nome dns para esse ip.

Aqui eu tenho a mesma estrutura e faço assim .   ;)

--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/