Antivirus

Oi pessoal, estou com uma tarefa/pergunta meio estranha, eu sei...

Meu chefe está querendo implementar antivirus nas estações de trabalho
linux e me incumbiu desta tarefa.

Minha grande dúvida é se existe antivirus para estações de trabalho
linux. Bem como vírus para linux.

Pelas pesquisas que andei fazendo, todos os antivirus existentes hoje
para linux são direcionados a arquivos windows, ou seja, são antivirus
para rodar em servidores de arquivos/ emails que pesquisam por virus
para windows.

Não encontrei nenhum antivirus para arquivos linux.

Alguém tem algo a dizer?

Trocando em miúdos.

Quero proteger meu desktop linux de virus, worms, spywares etc.

--
[]'s
chmod000