Re: Monitorar conexões estabelecidas no msn

Em Qui, 2006-12-07 às 08:12 -0800, Paulo de Souza Lima escreveu:
> Devo estar fazendo alguma coisa errada. O syslog está rodando como serviço, mas não está gerando os logs do iptables. A linha do syslogd.conf está assim:

Olá

> # Monitora Iptables
> *.=alert        -/var/log/iptables.log
>
> A linha do iptables está assim (testei com as interfaces interna e externa):
>
> #Monitora conexoes
> echo "Monitorando conexoes"
> #iptables -A FORWARD -i eth1 -p tcp --dport 1863 -j LOG --log-prefix "MSN:"
> iptables -A FORWARD -i eth0 -p tcp --dport 1863 -j LOG --log-prefix "MSN:"

tcstcstcs

do man iptables:

--log-level level
              Level of logging (numeric or see syslog.conf(5)). The
default level is warning.
                 ^^^^^^^

ok então a 1ª opção  é mudar no seu syslog de *.alert para *.warning
ou 2ª opção é adicionar um --log-level alert na sua regra...

[]s

Paulo Ricardo Bruck
Consultor Linux
tel 011 9235-4327