Re: Arquivos com espaço vs. scripts

Em 05/12/06, Tiago Saboga<tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:
Em Terça 05 Dezembro 2006 01:10, Marcos Lazarini escreveu:
> Amigos,
>
> Não sei o que está acontecendo, mas alguns scripts q eu tinha feito
> antes não estão mais funcionando quando tem que lidar com arquivos com
> espaço em branco no nome. Fiz um caso de testes aqui:
Acho estranho que tenha funcionado antes, mas não sou nenhum profundo
conhecedor para afirmar o contrário...

[...]
> Se eu fizer assim:
> -------------------
> $ ls -l `find . -type f -print`
> ls: ./pasta: No such file or directory
[...]
> -------------------
> $ ls -l `find . -type f -printf "\"%p\"\n"`
> ls: "./pasta: No such file or directory
[...]
Para manter a mesma "cara", o que eu esperava que fosse funcionar é o
seguinte:

$ IFS="""
""" ls -l `find . -type f -printf "\"%p\"\n"`

Mas estou encontrando o mesmo erro que você!

Outra solução, que essa sim funciona:

$ find . -type f -print0 | xargs -0 ls
./pasta 1/fstab  ./pasta 2/fstab

Hummm, muito boa a solução, só que resolveu metade do meu problema.
Nao consigo aplicá-la ao md5sum, pois se eu passo por um pipe ele acha
q é p/ fazer o md5 do que vem no pipe e nao do nome do arquivo que
está lá.
Tem que ser no esquema "md5sum <nomes dos arquivos>" e não "echo
<lista de arquivos> | md5sum".
Será que tem jeito?

--
Marcos