Re: Som no VMWare Player

Em Segunda 04 Dezembro 2006 10:24, Still escreveu:
> * Konnichiwa Darley Rovaris da Silva-sama:

Não conheço muito bem esta coisa de som, mas vamos tentar. Os módulos que
tenho carregados são os seguintes:

snd_pcm_oss
snd_mixer_oss
snd_seq_oss

Verifique com lsmod se eles estão carregados; caso não estejam, carregue-os
com modconf (como root).

Eu nunca precisei criar o /dev/dsp, então suponho que tenha uma regra do udev
(ou algo parecido) que crie o dispositivo quando o módulo do kernel é
carregado. Veja os módulos, então, e diga o que aconteceu.

> 	Seguinte, o OSS está descontinuado nos kernel mais atuais. Não
> sei qual o seu, mas deveria ser utilizado o ALSA ao invés do OSS.

Sim, estou supondo que é um kernel debian, que usa alsa (advanced linux sound
system). Continuamos precisando da emulação oss pois há vários programas que
ainda não foram adaptados para o alsa (de cabeça, lembro do gizmo e do pysol,
mas sei que tem outros).

> 	Enquanto respondia, pensei em uma coisa: falta o /dev/dsp na
> emulação ou no seu Linux ?

Pelo começo da discussão, no linux hospedeiro (host).

Tiago.