Re: Placa gráfica i915 no Debian - Erro na instalação

Em Qua, 2006-11-29 às 17:58 -0200, Marcos Lazarini escreveu:

> Rapaz, vou dizer uma coisa: o suporte a hibernate, sleep, e outros
> hardwares que um laptop possa ter, é muito deficiente no Sarge. A
> minha sugestão é que voce deixe com o vesa por mais algum tempo até o
> etch virar oficial (que espera-se acontecer dentro de um mês).
> Eu tive vários problemas de configurações.... passava algumas horas
> acertando as coisas, quando dai um tempo vinha uma versão nova do
> pacote corrigindo aqueles problemas e ai ele se configurava sozinho a
> partir de então.
>
> Pra tirar a dúvida faça um 'man i810' e veja a lista das placas
> [...]

Marcos,

Quando uso lspci não aparece a placa para saber que era i915GM tive que
procurar na internet. O complicado é que realmente vi que a i810 tem
suporte a essa placa só que toda vez que uso esse driver o video
encontra erro e não sobe ambiente gráfico. Fiz o melhor que pude
utilizando o Vesa mesmo e até ficou muito bom, porém fiquei chateado com
esse driver não funcionar sem nem saber porque.

Realmente acho que vou esperar o Etch e atualiza-ló para saber se parte
de meus problemas serão resolvidos.