Re: Placa gráfica i915 no Debian - Erro na instalação

Em 28/11/06, Bruno Henrique de Oliveira<bruno@eacsoftware.com.br> escreveu:
Em Ter, 2006-11-28 às 11:05 -0200, Marcos Lazarini escreveu:
> Pq vc tenta compilar? Eu usei direto o do pacote:
> xserver-xorg-video-i810 - X.Org X server -- Intel i8xx, i9xx display driver
>
> e no xorg.conf:
> [...]
> Section "Device"
>         Identifier      "Intel Corporation Mobile 915GM/GMS/910GML
> Express Graphics Controller"
>         Driver          "i810"
> [...]
>
> Mais detalhes: man i810

Marcos,

Pelo fato de utilizar xorg acredito que sua versão seja Etch, no Sarge
utilizando o xfree toda que tento com o driver i810 o ambiente gráfico
não levanta, o ambiente gráfico só funciona quando coloco o driver vesa.

Rapaz, vou dizer uma coisa: o suporte a hibernate, sleep, e outros
hardwares que um laptop possa ter, é muito deficiente no Sarge. A
minha sugestão é que voce deixe com o vesa por mais algum tempo até o
etch virar oficial (que espera-se acontecer dentro de um mês).
Eu tive vários problemas de configurações.... passava algumas horas
acertando as coisas, quando dai um tempo vinha uma versão nova do
pacote corrigindo aqueles problemas e ai ele se configurava sozinho a
partir de então.

Pra tirar a dúvida faça um 'man i810' e veja a lista das placas
suportadas. Qual kernel vc está usando? aparece a placa de video
certinho no 'lspci'??

--
Marcos