Re: Squid RElatorio Mensal

2006/11/24, Gustavo Carvalho <gustavo.grupos@gmail.com>:
Uso a impacotada.
Quando executo o  sarg puro, ele gera um relatorio do dia.

QUando executo com alguns parametros tb vai, como relatorio de hora e tals.
O unico que não vai é relatorio mensal e semanal. Someten quando uso
-d que ele não gera.

Fala que não ha registros.

O pacote do squid instalado no Debian configura o sistema para fazer
rotate diario no log, comprimindo e guardando apenas os 3 ultimos. Com
isso, vc só consegue gerar relatórios diários e apenas dos 3 últimos
dias. Para corrigir isso, altere a configuração do rotate para rodar
semanal ou mensal (ao invés de diário), não comprimir os logs, e
salvar 5 ou 2 (dependendo do periodo de rotatividade que você
escolheu). Ex: (minha configuração aproximada):
fazer logrotate semanal (todo domingo, lá pelas 05:00)
não comprimir, salvar 5 arquivos. (as 4 semanas d mês mais 1). Se você
fizer logrotate mensal, salvar 2 arquivos é suficiente (o mes atual
mais o anterior).
aí basta executar
sarg -d 01/11/2006-30/11/2006    -l /var/log/squid/access.log -l
/var/log/squid/access.log.0 -l /var/log/squid/access.log.1

e vc terá seu relatório mensal/semanla/anual/etc.

Fabiano.

Att
Gustavo