Re: ssh pelo no-ip/DynDNS

* Konnichiwa João Olavo Baião de Vasconcelos-sama:

> Bom, eu quero me conectar via ssh no meu computador usando a Internet, ou
> seja, de qq lugar. Essa máquina fica na minha casa mesmo. Tenho 2
> computadores ligados ao roteador. Do outro computador (192.168.0.2), eu dou
> ssh e me conecto a esse (192.168.0.3).
>
> Mas quando eu estou, por exemplo, na faculdade, eu não consigo me conectar
> via ssh (eu consigo pingar minha máquina, mas não me conectar).

	Eu acesso o meu comp. do serviço numa boa, porém, tive que mudar
a porta do ssh, pois a rede do meu serviço bloqueia a porta 22. Além
disso, tive de configurar o meu roteador para abrir a porta para o meu
IP específico, 192.168.1.100.
	Pelos sintomas que vc colocou, o problema está realmente no seu
modem. Vc deve verificar como fazer o roteamento para a porta que vc
quer.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos                  .''`.     | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista             : :'  :    | I see; I remember.