Re: ssh pelo no-ip/DynDNS

Olá. João

----- Mensagem original ----

> [...]

>Tento então rodar o seguinte comando:

># ssh -p 2222 meu_dominio.no- ip.org

>E o resultado eh o seguinte:

 >ssh: connect to host meu_dominio.no-ip.org port 2222: Connection refused

Tenho algumas perguntas:

1 - Não entendi direito a situação: vc NÃO consegue se conectar de onde para onde?

Entendi que vc consegue se conectar da sua casa para essa máquina.

2 - Vc tentou fazer o mesmo comando usando o IP ao invés do domínio?

3 - Vc já tentou fazer o teste de se conectar por SSH de outra máquina DENTRO da

mesma rede? (Se é que isso é possível).

4 - A NAT do seu modem está habilitada?

5 - Mande pra gente o seu arquivo "sshd.conf" pra podermos dar uma olhada.
6 - Com qual usuário você está tentando se conectar? Ele tem permissões tanto de conexão como de acesso aos diretórios de usuário? Existe o diretório ".ssh" dentro do diretório pessoal desse usuário com os arquivos "authorized_keys" e "known_hosts"?

Vou parar por aqui porque, como você pode ver, são muitas variáveis para verificar. Vamos ver essas e, se não dercerto, procuramos as outras.

>Qual pode ser o problema?

>Valeu!!

 >--

>João Olavo Baião de Vasconcelos

Abração

Paulo de Souza Lima

Curitiba/PR

Linux User 432358

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com