Re: ssh pelo no-ip/DynDNS

On 11/26/06, João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo@gmail.com> wrote:
Estou precisando de uma ajuda para acessar meu computador via ssh.

Ninguém tem idéia de como resolver isso não? =/

O cenário eh o seguinte:
Tenho um roteador D-Link DI-604, meu computador (Ubuntu 6.10) está pendurado nele com o ip 192.168.0.3 e o sshd está rodando. Eu consigo pingar meus domínios do no-ip e do DynDNS. E do outro computador da minha casa eu dou um ssh e consigo acessar meu computador.

Não sei direito o que eu tenho que fazer, então eu coloquei em anexo 2 imagens mostrando a interface de configuração do roteador para que fique mais fácil vcs me ajudarem. Na virtual_server.png eu mostro como eu configurei o redirecionamento da porta (bom, pelo menos eu acho que foi isso que eu fiz =oP). Coloquei uma porta pública alta (2222) e a porta privada ficou a 22. E na firewall.png tem as regras do firewall do roteador, que me parecem certas.

Tento então rodar o seguinte comando:
# ssh -p 2222 meu_dominio.no- ip.org
E o resultado eh o seguinte:
ssh: connect to host meu_dominio.no-ip.org port 2222: Connection refused

Qual pode ser o problema?

Valeu!!