> Felipe Augusto van de Wiel (faw) wrote:
>
>  [ ... ]

> Era IANA, agora é ICANN :)
>
> Veja em
>
>   http://www.icann.org/general/
>
> especialmente este trecho:
>
>   These services were originally performed under U.S. Government
>   contract by the Internet Assigned Numbers Authority (IANA) and
>   other entities. ICANN now performs the IANA function.
>
>  [ ... ]

> Ótimo, mas isso não evita, correto? Eu por exemplo uso
> bittornado em qualquer porta acima de 1024 que eu quiser,
> [...]

Bom dia,
Sugiro a leitura do livro do mestre das redes, ANDREW S. TANENBAUM, no link:

http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=56122&ST=SF3800

Muitas pessoas antes mesmo de trabalhar com qualquer sistema operacional
de redes, que se auto intitulam como administradores de rede, deveriam ao
menos já ter lido algum livro do TANENBAUM. Deve-se lembra que essa lista
é de linux, mas especificamente do Debian, dessa forma, para esse assunto
deveria-se utilizar a lista do GTER.

[]'s
--
Márcio Luciano Donada <mdonada @ auroraalimentos . com . br>