Re: Como desligar o micro?

Luiz Fernando C Camargo escreveu:
Wendell A. Silva wrote:

É só instalar o pacote acpid (Utilities for using ACPI power management).
Muitas distros já instala ele como padrão.

[]'s

Sávio Ramos escreveu:
Olá,

Uso o winblows na escola que leciono. Após terminar a aula o professor
da sala vizinha me vendo me vendo clicar em "Iniciar -> Terminar"
soltou a piadinha: "Não precisa, é só apertar o botão do gabinete. O
windows tem um sistema ATX inteligente, não sei se no Linux funciona
(com ar de ironia)".

Pergunta: pode se desligar o micro apertando o botão do gabinete
usando Linux?

Grato.

Mas a gente tem que usar um no-break ou ele funciona mesmo com
um estabilizador comum?
Estabilizador teoricamente é para estabilzar tensões, tenho pra mim que funciona muito bem como extensões. ;)

O no-break, ao menos os melhores já são estabilizados e mantém seu micro ligado por alguns minutos ou até horas quando falta energia, pois usa bateria (s).

É mais ou menos isso. :)