Re: Rede local lenta

Olá!

Gostaria que vc esclarecesse alguns pontos

Opa! Sem problemas!

1 - Suponho que vc tenha um Access Point com interface WAN para ADSL, estou correto?

Sim.

2 - Qual a marca do Access Point?

D-Link DI-504 AirPlus G 802.11g 2.4Ghz Router

3 - Qual a marca das placas de rede wireless?

Uma delas é uma Encore IEEE 802.11b USB Adapter  (deu um trampo configurar mas usa chipset sis162u) e a outra é uma Intel Corporation PRO/Wireless 2200BG Network Connection (onboard/Vaio VGN140P).

4 - Vc disse: "Quando conecto em uma, seja lá qual, via ssh, fish pro exemplo, e mando
copiar um arquivo de um lado pra outro, a cópia vem, no máximo, a
velocidade de 500kb/s." Como assim "se conecta"? Você faz isso de uma terceira máquina para uma das duas que vc citou, ou faz isso a partir de uma delas para a outra? A velocidade que vc citou é 500 Kbytes/s ou 500 kbits/s?

Um é desktop e outro laptop, fui copiar algumas fotos do laptop ao desktop, assim usei o fish no kde para conectar o laptop. A taxa de transferencia exata é 467 KB/s (varia bem pouco).

5 - Qual a distância e quantos obstáculos existem entre as máquinas e o Access Point e, principalmente, exite algum recipiente com água nas proximidades (bebedouro, filtro, garrafões, etc.)?

Entre as máquinas e o AP é apenas uma parede, do laptop é apenas dos 20cm de parede, do desktop deve ser mais ou menos dois metros. Ambos estão na mesma sala. O garrafão de água está na mesma sala do AP porém à 2m pro outro lado.

6 - Essas máquinas são notebooks ou desktops?

Precisa das configurações delas? O desktop é um amd64 3700 com 1gb ram, quando fiz a cópia estava no ubuntu edgy (tem o debian e o windows instalado ainda) e o laptop é 1.5ghz centrino M, 512mb, ubuntu edgy também.

Acho que é só... por enquanto :-D

Com isso creio que já dá até pra desenhar um pouco da minha casa! :) Se precisar de mais alguma informação, é só falar.

Abração,

Outro e obrigado pela atenção!!!

Rodolfo Allan