clipper em windows x llinux

olá meus mentores!!!
primeira pergunta que faço aqui, e espero não decepcionar com o grau da mesma.... :-)

seguinte: tenho uma rede windows sendon migrada para debian.

o hd do server deu pau e dois hds sata II foram comprados, e instalados.
pra resolver um amigo me convidou pra tentar instalar linux, pois o cliente quer migrar ($$$).
Instalei o debian , mas o mesmo bypassou os hds... então apelei pro kurumin 5 ( o 6 nao reconheceu) , e rolou.
reconheceu os hds sata II, instalei o samba , adicionei a maquina teste do XP no samba, criei a pasta do sistema, coloquei os arquivos *.dbf , e os *.exe, mapeei as pastas no XP , mas quando chamo o batch asa.bat pra acessar o sistema , não rola: "pagina de inicializaçao invalida. Veifique o arquivo PIF."
O arquivo em questao está assim:
set clipper=//f:200
set asa_dir=/192.168.254.2/asa (servidor e diretorio do sistema ASA)
set asa_path=/asa/asa
set asa_temp=/asa/temp
ads suporte=suporte
set asa_temp=
set asa_path=
set asa_dir=
set clipper=

se alguem puder mandar uma luz, seria muito bem vinda!!!

abs!
Henrique