----- Mensagem original ----
De: "wpqa@credicardciti.com.br" <wpqa@credicardciti.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 7 de Novembro de 2006 19:55:18
Assunto: Montagem e Projeto de Ambiente;

Caros,

Estou com várias duvídas na criação de um ambiente que me foi solicitado, este ambiente deverá trabalhar 100% em SL para servidores, todos os aplicativos utilizados serão criados a partir do zero(estão em fase de definição) e utilizarão ambiente WEB.

Servidores;
Sistema Operacional Debian, separados da seguinte forma, (eu estou prevendo um servidor para cada serviço);
        - WEB Server (Apache 2.0);
        - Transaction Server (TomCat);
        - Database (PostgreSQL);
        - Mail Server (QMail ou PostFix);
        - Samba PDC (autenticando/autorizando acessos e trabalhando como servidor de arquivos);
        - Proxy SQUID;

Estações;
Deveremos ter algo perto de 50 estações, a empresa ainda não optaou em usar  o Windows XP com MS Office nas estações ou se poderemos utilizar tambem SL.  A definição, esta dependo do que a alta 'cupula' entender sobre compatibilidade entre os documentos existentes e a troca de arquivos entre as unidades mais a curva/tempo de aprendizado dos usuários, caso optem pelo SL sera utilizado o OpenOffice2 como suite padrão de escritório e o Evolution como cliente de e-mail.

Como ainda existe a possibilidade das estações serem Windows XP, corro o risco de termos um servidor com Windows + Exchange, isto aqui me preocupa(e cria um certo receio), qual o serviço mais próximo do exchange que existe hoje em SL que possue as mesmas funcionalidades como calendário, lista de contatos compartilhada, atividades, etc.)

Bom é este o meu problema, e estou aberto as sugestões e críticas que vc´s possam me enviar.

Abraços.
Wagner Bidin.

Wagner Eduardo Bidin
Credicard Banco S/A