[OT] Montando um mirror local apartir de um diretório.

Olá

Sei que isso metade já sabe, mas é pra outra metade, que como eu, fica muito frustrado em ter o var/apt/cache com quase todos os arquivos de uma instalação antiga e não conseguir instalar sem ser um por um, tendo que baixar tudo de novo. Abaixo mostra como criar um mirror de um diretorio com alguns arquivos .deb (traduzi de http://puggy.symonds.net/~rajesh/localdeb.html)

Rodolfo.

Ai vai -->>
Cria um arquivo "overridefile" (voce nomear do jeito que quiser) com o conteúdo do diretório (lista de nomes  .debs do diretório)

cd /var/pkgs/helix
find . -name "*.deb" > overridefile

Agora o arquivo 'overridefile' deve ser algo do tipo:

./aalib1_1.2-helix1_i386.deb
./abiword_0.7.10-helix1_i386.deb
./bonobo_0.23-helix4_i386.deb
./codecommander_0.9.7-helix1_i386.deb
./eog_0.5-helix1_i386.deb

Existem outras opções que você pode especificar nesse arquivo os quais não necessito. Veja "man dpkg-scanpackages" para maiores detalhes.

dpkg-scanpackages . overridefile > Packages

Adicione a seguinte linha ao seu "/etc/apt/sources.list"

deb file:/var/pkgs/helix ./

Por último.

apt-get update
Agora voce pode usar " apt-get install < qualquer pacote do diretorio > "
:-)