Re: Como empacotar (criar .deb) para um sistema que já está todo em binário.

* Konnichiwa hamacker-sama:
> Tenho um programa que esta inteiro no /usr/local/programa
> e neste diretorio estão todos os arquivos necessários para sua execução.
>
> Visto que não há ./configure/make/makeinstall existe alguma forma rápida
> de criar um .deb para ele ?

	Vc pode criar da mesma forma que fiz para empacotar um tema para
o bootsplash. Seguem os passos:

1- Crie um Makefile com as seguintes linhas:

------
# Makefile para o tema do bootsplash

SHELL = /bin/bash

DESTDIR =
ALVO = $(DESTDIR)/etc/bootsplash/themes/dragao

# Método Install:install:
	install -d $(ALVO)
        install -d $(ALVO)/config
        install -d $(ALVO)/images
        install -d $(ALVO)/bootloader
        install fnt/dragao/config/bootsplash-1024x768.cfg $(ALVO)/config
        install fnt/dragao/images/silent-1024x768.jpg $(ALVO)/images
        install fnt/dragao/images/.directory $(ALVO)/images

------
2- Crie um tar.gz do seu programa e use o dh_make para criar a pasta
debian dentro do diretório que você está trabalhando.
3- Utilize o fakeroot debian/rules binary para criar o .deb

	No tema que eu criei, o diretório é bootsplash-dragao-0.1.0 e
dentro dele tem o fnt/ onde estão todos os arquivos.
	Não sei se ficou claro, mas se tiver dúvidas, entre em contato.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb