Instalação "etch" netinstall com ADSL

Bom dia pessoal,

Estou tendo alguns problemas para utilizar o netinstall... sempre
instalei Debian através do cd1, instalando apenas o sistema básico e
depois instalando eu mesmo os pacotes que eu queria...

Resolvi experimentar o netinstall porque me parece que o propósito
dele é exatamente este... porém... estou tendo problemas em configurar
a rede...

Sou cliente ADSL da Brasil Telecom (SC) e na hora da instalação,
escolho a opção expert (ou expertgui pra dar uma conferida no
instalador gráfico que ficou super legal) e na hora de configurar a
rede, vou para a opção de detectar e configurar uma rede PPPoE... até
aí sem mistérios.

O meu problema é fazer ele reconhecer a rede... ele até consegue de
vez em qndo reconhecer um concentrador PPPoE mas após eu colocar login
e senha... dá erro e não tem jeito...

Já tentei prosseguir a instalação ignorando isso e instalar depois...
mas mesmo qndo peço pra ele instalar os módulos PPP no instalador...
ele só instala o pppoe-discover... sendo que eu sempre configurei
pppoe através do pppoeconf... e esse pppoe-discover é exatamente o
mesmo programinha do instalador... que às vezes reconhece o
concentrador (apesar da maioria das vezes não reconhecer), mas não
passa do login e senha....

Alguém aí enfrentou um problema parecido com esse e sabe o que eu devo fazer?
Eu não queria ter que apelar, mas se passar mais um dia nessa "agonia"
vou partir pra baixar o cd1 mesmo e fazer do jeito que sempre fiz...
hehe

Valeu, abraços