Re: [off] Re: VMWare para HD

Em 19/10/06, Alan<alan@cb.transcon.com.br> escreveu:

Alan escreveu:
> Olá.. De novo..
>
> Desculpem a minha incomodação, eu não quero floodar a lista.
>
> Eu apenas queria saber de um geito simples de passar meu Debian CDD do
> VMWare para o HD.
> Eu estava pençando em fazer um BackUP dele no VMWare, intalar o Debian
> no HD e atualizar ele com o BackUP que eu havia feito.
>
> Alguma idéia, crítica ou sugestão?
>
> Obrigado pessoal! Vocês são 10!
>
> Sds,
> Alan

Bom, já que ningém me respondeu eu vou explicar um geito que eu achei,
mas preciso saber se isso dá certo.

Com o VMWare aberto, temos que inicar o sistema com um LiveCD, tanto faz
qual e executar os seguintes comando:

dd if=/dev/hda | gzip --fast > hda.img.gz

Para copiar o disco interio, inclusive partições.

Depois temos que gravar em um DVD ou memso no HD. Iniciar o computador
com um LiveCD e executar o código;

gzcat -dc hda.img.gz | dd of=/dev/hda

Está tudo certo?

Uma boa referencia: http://tldp.org/HOWTO/Hard-Disk-Upgrade/index.html