[off] Re: VMWare para HD

Alan escreveu:
Olá.. De novo..

Desculpem a minha incomodação, eu não quero floodar a lista.

Eu apenas queria saber de um geito simples de passar meu Debian CDD do VMWare para o HD. Eu estava pençando em fazer um BackUP dele no VMWare, intalar o Debian no HD e atualizar ele com o BackUP que eu havia feito.

Alguma idéia, crítica ou sugestão?

Obrigado pessoal! Vocês são 10!

Sds,
Alan

Bom, já que ningém me respondeu eu vou explicar um geito que eu achei, mas preciso saber se isso dá certo.

Com o VMWare aberto, temos que inicar o sistema com um LiveCD, tanto faz qual e executar os seguintes comando:

dd if=/dev/hda | gzip --fast > hda.img.gz

Para copiar o disco interio, inclusive partições.

Depois temos que gravar em um DVD ou memso no HD. Iniciar o computador com um LiveCD e executar o código;

gzcat -dc hda.img.gz | dd of=/dev/hda

Está tudo certo?

Obrigado!