Re: [linuxall] [Dicas-L] GIZMO: Ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil

On 10/10/06, Still <still.debian.list@gmail.com> wrote:
* Konnichiwa Renato Domingos da Silva-sama:
>             Ja utilisei o Gizmo achei muito bom so que depois de uns 5
> ligações que eu fiz  ele não deixa mais fazer ligações !!!!  Sera que e
> gratis mesmo ????
Sim, eh gratis. Venho usando com sucesso ha 3 semanas e meia. :-)

        Sim é, o problema é que para ter a funcionalidade de chamar para
telefones fixos gratuitamente, vc deve antes utilizá-lo para conversar
com outros Gizmos. :) Ou seja, vc utiliza para chamar outros usuários
Gizmo e esses minutos se convertem em minutos para vc falar com
telefones fixos.
Nao eh exatamente assim. Para conseguir ligar para telefones fixos, vc e a pessoa que vai receber a ligacao devem ser usuarios ativos do Gizmo. Por usuario ativo, entenda-se conectar todo dia, ou quase, enviar mensagens(IMs), ligar PC-2-PC, convidar amigos para se cadastrar no Gizmo etc. Nao existe bem essa ideia de "conversao de minutos"(nao ao pe da letra, ao menos)... Alias, o que eu menos fiz com o Gizmo foi ligar de PC pra PC.
O que aconteceu com o Renato foi o seguinte: quando vc se cadastra no Gizmo, ganha US$0,25. Se voce discar para numeros fora do programa "All calls free"(ou seja, numeros nao cadastrados no Gizmo ou numeros de usuarios nao considerados ativos), voce estara consumindo esses seus creditos que vieram de graca.

Abraços,
Andrea
        Dá uma lida na HP deles que está explicado lá.

[]'s,

Still