Re: um arquivo grande ..para pequenos/menores compactados

2006/9/17, Avena <sorocaos@gmail.com>:
olá pessoal....

eu vi que o slipt pode pegar um arquivo de 1gb e dividir isso em
menores....tipo 100mb.... e depois como recuperar...

vi isso aqui...
http://www.zago.eti.br/split.txt

a minha duvida é a seguinte.....quando ele pega o arquivo grande...suponha
1gb e eu coloco para dividir em arquivo em 100mb...bem ele vai dividir....e
com o cat eu recupero....

mas teria como um pessoa que usa Win/Mac ou outro SO....pegar estes arquivos
e com o winzip, winrar 7-zip ou com outro programa conseguir descompactação
sem problema?

Sem problema nenhum. Basta instalar o rar para linux (disponível via
apt-get e na página do rar em www.rarlab.com). Depois você pode
comprimir no linux e descomprimir no windows ou vice-versa. O mesmo
vale para o 7zip (mas esse acho que nãotem via apt-get, só no site
...)

Fabiano.

ou teria um outro que posso fazer esta divisão de um arquivo grande e mais
arquivo só que menores e que usuário win/linux e de outros SO possa depois
juntar e ter o arquivo completo?

--
Abraços,
Fabiano