Re: Formatando NTFS - Mountar HD com permição total

2006/9/30, Gustavo Carvalho <gustavo.grupos@gmail.com>:
Tenho uma estação de trabalho que trabalham com photoshop na empresa.
Estas maquinas são bastantes problematicas.

No minimo de 6 em 6 meses precisamos dar uma geral nela pra poder funcionar
bem.

Gostaria de fazer o seguinte,
O HD das maquinas são formatados da seginte forma.

c: 40 GB
d: 40GB

Coloquei o CD do kurumim e criei um script para fazer o seguinte.

tar zcvf  /mnt/sda2/recovery.tgz /mnt/sda1/*

pronto... fiz o backup.

Porem quando fui restaurar ele não deixa substituir os arquivo de sda1 onde
fica a instalação do Sistema operacional

Alguem sabe alguma opção para montar NFS que deixa eu detonar todos os
aruqivos.

Acho que é um pouquinho mais complicado que isso; acho que o tar nao
vai dar conta do problema.
Sugiro pegar um CD de boot e usar o partimage p/ fazer esse serviço.
Se quiser, use até mesmo o 'dd', mas ai lembre-se de arranjar um
programa de secure deleting p/ windows e mande escrever zeros no
espaço não utilizado. Ai fazendo um 'dd | gzip' vc consegue uma boa
compressão.
Agora se as partições forem iguais e vc nao quiser mto trampo,
simplesmente copie c/ o dd de uma p/ outra e pronto.

--
Marcos