Re: Erro na inicialização do grub.

Sugiro que você formate a MBR com um disquete de boot do Windows 98 dando o comando "fdisk /mbr" ou dar boot pelo CD do XP e executar o seguinte comando "fixmbr"

Acesse o link "www.bootdisk.com/bootdisk.htm" para baixar um utilitário que produz discos de boot.

Depois de formatar a MBR REformate as partições do Linux e defina a "/" como ativa.

Este processo já deu certo comigo uma vez quando eu usava o lilo.

De qualquer forma, fica a sugestão.