Xorg parou no Etch

Bom dia a todos, estou usando o Debian Etch
Bom ontem fiz um update no gerenciador de atualizações, atualizou sem nenhuma outra dependencia e sem remover ou trocar outros pacotes sem ser o que seria atualizados, trabalhei o dia inteiro sem problema..
hj de manhã fui ligar o pc o x não sobe, aparece até o logo da nvidia(minha placa) e a tela de sessão não inicia
olhei o arquivo de log aparece isso nas ultimas linhas

Could not init font path element /usr/share/fonts/X11/TTF/, removing from list!
Could not init font path element /usr/share/fonts/X11/OTF, removing from list!
Could not init font path element /usr/share/fonts/X11/CID/, removing from list!

bom é fonte, mas onde foram parar? tem que reinstalar algum pacote de novo?
dar um dpkg-reconfigure xserver-xorg resolve? não fiz nada com medo de fazer alguma besteira

Valeu gente..