Re: serviço no boot ...

Olá,

Crie seu script, ou link para ele (em outra resposta alguém lhe passou o
formato do script, para receber parâmetros "start", "stop", "restart",
etc), no /etc/init.d/. Dê permissões de execução como root à ele (chmod
700, por exemplo). Então utilize:

#update-rc.d /etc/init.d/nome_do_script defaults

Para criar os links nos /etc/rcx.d/, automaticamente.

Para excluir, utilize o mesmo comando, com o parâmetro "remove". Opções
adicionais, veja "man update-rc.d".

Samuel

http://br.answers.yahoo.com/