Re: SIOCSIFFLAGS: device or resource busy

* caio ferreira (idic@terra.com.br) wrote:

>  Flavio
>
>  No gateway da rede de casa também acontece isso.
>
>  Se por acaso eu utilizo a versão stable esse problema não aparece,
> mas se por acaso eu instalo a versão testing esse problema aparece,
> inclusive logo que eu acabo de instalar o testing e reinicializo o
> computador esse problema aparece. Eu até que estava querendo instalar
> a versão testing no gateway, mas com esse problema eu não posso fazer
> isso, pois as vezes eu não estou em casa e fica dificil explicar para
> o meu irmão que não entende nada de informática como reinicializar o
> [...]

Isso acontece porque a bios está marcada para que o sistema operacional
gerencie os recursos de hardware automaticamente, e algumas placas
teimosas não passam informacoes corretas para isso funcionar.

Tive um problema desses com um servior que simplesmente não permitia
alterar a configuracao de gerenciamento de recursos na bios. A solução
foi trocar de placa.

Mas pelos relatos, existem duas situações novas aqui: uma em que a placa
funcionava e depois parou de funcionar. Neste caso parece que a queda de
energia provocou um reverterio na bios da máquina e os recursos usados
pela placa (dma, irq, etc) não conseguiram ser reestabelecidos. Uma
possivel solucao seria ver na bios da máquina a opção de gerenciamento
de recursos. Se não rolar, a placa pode ter ido para o espaço!
A segunda situação é a de funcionar no stable e não funcionar no
testing. Isso pode ser a versão do kernel e das ferramentas de sistema.

Isso tudo tem um culpado: APIC !!! Pode ser que passando o parametro

pci=noapic

no boot a coisa funcione. Testem aí e mandem retorno!!!

--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites