Re: Opção check para montar ext3

Em 20/09/06, Vinicius De Mario<debian@git.eti.br> escreveu:
Marcos Lazarini wrote:
> Pessoal,
>
> tenho uma partição ext3 no HD que não é montada no boot, e a linha
> dela no fstab está assim:
>
> /dev/sda7       /windows/f      ext3    noauto,noatime,rw,users   0 0
>
> Consigo montar certinho, sem problemas - tudo redondo.
>

> O problema é que outro dia o sistema capotou e a partição não foi
> desmontada corretamente. Quando tentei montá-la novamente, apareceu a
> seguinte mensagem:
>
> kjournald starting.  Commit interval 5 seconds
> EXT3-fs warning: mounting fs with errors, running e2fsck is recommended
> [...]
Você não está especificando a partição errada? Parece ser uma NTFS. No
paragrafo de cima a partição é a sda7 e na linha com erro refere-se a sda8

Ops, copiei a linha errada, na verdade tanto o /dev/sda7 quando o
/dev/sda8 são ext3 e sofrem o mesmo problema - quis colocar uma só p/
simplificar e acabei escorregando.

Nessa linha, se eu tirar o '-o check' funciona normal... :-|

--
Marcos