Opção check para montar ext3

Pessoal,

tenho uma partição ext3 no HD que não é montada no boot, e a linha
dela no fstab está assim:

/dev/sda7       /windows/f      ext3    noauto,noatime,rw,users   0 0

Consigo montar certinho, sem problemas - tudo redondo.

O problema é que outro dia o sistema capotou e a partição não foi
desmontada corretamente. Quando tentei montá-la novamente, apareceu a
seguinte mensagem:

kjournald starting.  Commit interval 5 seconds
EXT3-fs warning: mounting fs with errors, running e2fsck is recommended
EXT3 FS on sda7, internal journal
EXT3-fs: mounted filesystem with ordered data mode.

Bom esse warning me incomodou, então fui lá e desmontei a partição e
rodei o e2fsck na mão, como root. Pesquisando um pouco (man page)
descobri que em ext2 e ext3 é possível colocar a opção 'check' no
mount p/ que ele faça esse fscheck sozinho, sob demanda. Ai que está o
problema, o check não funciona (e ai não monta):

# mount -o check /windows/f
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/sda8,
      missing codepage or other error
      In some cases useful info is found in syslog - try
      dmesg | tail  or so

lazalap /home/fafa # dmesg | tail
[...]
EXT3-fs: Unrecognized mount option "check" or missing value

Já tentei, inclusive, montar como ext2, mas o erro persiste.

Será que estou condenado a ter q rodar o e2fsck na mão toda vez? E/ou
também a cada 180 dias? ou a cada X mounts??

pessoal fã do ext3, por favor vejam onde estou comendo bola... (sabia
que devia ter usado reiserfs... ;-)

--
Marcos