Re: NVIDIA, Novato em Debian

Em 19/09/06, Reserved<lexemail@terra.com.br> escreveu:

Bruno de Oliveira Schneider escreveu:

> O Debian Unstable tem drivers Nvidia pré-compilados (nvidia-glx) para
> os kernels pré-compilados. Acho que é uma boa opção para os novatos.
> De vez em quando eles até chegam ao Debian Testing :)

Faça o modo Debian...

instale o module-assistant

aptitude install module-assistant
ou use o synaptic

1-)m-a prepare
2-)m-a a-i nvidia
Vá ao diretório onde salvou o driver, 7167 por exemplo...
3-)./NVIDIA-Linux-x86-1.0-7167-pkg1.run -x
Acesse os arquivos:
4-)cd NVIDIA-Linux-x86-1.0-7167-pkg1
E finalmente:
5-)./nvidia-instaler --x-module-path=/usr/lib/xorg/modules

É isso...

Como deu certo aqui no meu etch:

0. Caso o kernel seja Debian:
apt-get install linux-headers-`uname -r`
1. apt-get install module-assistant
2. trocar etch por sid no sources.list. Algo como:
deb ftp://ftp.debian.org/debian sid main contrib non-free
3. apt-get update
4. apt-get install nvidia-kernel-common
5. m-a prepare
6. m-a auto-install nvidia
7. apt-get install nvidia-glx
8. editar s/n o xorg.conf colocando nvidia na seção driver
9. grep -q ^nvidia /etc/modules || echo nvidia >> /etc/modules
10. trocar sid por etch no sources.list
11. Caso necessário:
addgroup --system video
adduser $USER video