RES: Proxy, Firewall e NAT

Bom Wagner, vou tentar te ajudar, mas acho que não vou conseguir de primeira porque vc não deu nenhuma informação util pra gente te ajudar.

1) Se bem entendi pela sua frase “que funcione para eu validar” vc quer um proxy com validação, certo? Olha, proxy transparente nào faz validação, verifique que tipo de proxy você está utilizando.

Se estiver utilizando proxy transparente, precisa direcionar o tráfego da porta 80 da sua rede para a porta que seu prxy está “escutando”. Para isso:

iptables -t nat -A PREROUTING -s <rede_ineterna> -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination ip_proxy_transparente:porta

Se o proxy nào for transparente, precisa configurar máquina a máquina nos browsers para que eles procurem pelo proxy.

2) NAT, a regra é bem simples...

iptables -t nat -A POSTROUTING -s <rede_interna> -o eth0 -j SNAT --to-source <Ip_real>

ou se vc for distribuir por ADSL por exemplo, então:

iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

3) FIREWALL

aí precisamos saber o que você precisa liberar e talz, que tipos de serviços vão rodar na máquina e etc...

É um começo, mande mais informações e tentaremos ajudar...

[]’s

daniel