Sendmail. - Relay

OLa estou tentando permitir que um IP externo mande e-mail através de meu servidor smtp... Acontece que quando faço isso o relay não é apenas aberto para o ip que especifico no arquivo relay-domains mas sim para toda a internet . Fazendo com que meu servidor entre numa black list de spams...

Pesquisei no google e verifiquei uma configuração no /etc/mail/access

Gostaria de saber se alguém utiliza esta função e pode me dar algumas informações sobre isto !!!

Agradeço desde já!