Re: Como se ajusta a freqüência do monitor?

Sávio, já lí, em algum lugar que não lembro, que o xorg.conf não deve ser editado manualmente, mas através o dpkg-reconfigure. Por isso aquela mensagem em inglês.
A minha sugestão é que você procure saber as faixas de frequência vertical e horizontal de seu monitor, reexecutar, como root, o "dpkg-reconfigure xserver-xorg" (sem as aspas) e quando chegar na seção do Monitor escolha Avançado (ou Advanced) para que possa fornecer esses dados manualmente. Além disso, verifique quais modos (800x600 etc) estão assinalados e deixe, de preferência, apenas o que você efetivamente usa. Para concluir, verifique no painel de controle do KDE ou em preferências do Gnome, se os valores estão de acordo com o desejado.
Essas frequências são fáceis de ser encontradas na internet, através do Google, desde que você forneça as informações da melhor forma possível. Em seu caso, eu procuraria digitando lg+studioworks+<código do modelo> ou "lg studioworks <código do modelo>". No segundo caso as as aspas são necessárias. O meu monitor também é LG Studioworks e o código é 710E. As faixas de frequência são: Hor 30 - 71  e Ver 50 - 160.e a minha seleção é 1024x768 com 85Hz de taxa de atualização vertical. Funciona bem.
Sucesso.
CR