Re: Impressora paralela

On Thu, 14 Sep 2006 17:22:39 -0300
"João Olavo" <joaoolavo@gmail.com> wrote:

> Estou tentando instalar minha impressora (Canon BJC 250), conectada à porta
> paralela, mas estou tendo problemas.

Se visitar www.linuxprinting.org verá que esta impressora funciona
perfeitamente. Com calma resolverá seu problema...

> Meu sistema é o Ubuntu 6.06.

Aqui Debian Sid, mas deve ser a mesma coisa.

> Pelo Gnome: Sistema -> Administração -> Impressoras -> Adicionar nova
> impressora, seleciono a opção "Impressora local" e então seleciono a porta a
> ser usada.
> É listado umas 4, como "Parallel port #1 (CANON)" e "Parallel port #1
> (EPSON)".

Esta porta aparece quando você instala o pacote cupsys-driver-gutenprint

> Selecionei a opção "Parallel port #1 (CANON)" e escolhi um dos drivers
> listados.

O driver deve ter sido algo "gutenprint blá_blá_blá", correto?

Tente desta maneira:

Abra um navegador e digite sem aspas "localhost:631".

Remova as impressoras já instaladas e instale uma do zero.

Porque usar o navegador em vez do Gnome: no navegador existe uma opção de ver o "log error". Se algo der errado leia o conteúdo do mesmo, se não entender retorne.

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645