Re: instalar programas num palm

No dia 13/09/2006 às 15:43,
Bruno de Oliveira Schneider <boschneider@gmail.com> escreveu:

> Eu ganhei recentemente um palm Tungsten E e queria instalar programas
> nele. Eu conversei com pessoas que disseram que a gente instala
> programas usando o CD que veio com o palm. Entretanto, eu nem olhei o
> CD ainda, porque suponho que não haja nada para Linux nele.

Tenho um Z22 e não tem nada para Linux no CD.

> Aindei procurando programas via Synaptic e me parece que todos os
> programas no Debian (tipo jpilot) são para fazer backups e editar os
> registros dos programas básicos, então pergunto:

Instale e teste o jpilot. Tem a opção de instalar programas, igual ao
programa da Palm para windows. (menu "File->Install")

Dá para fazer tudo em modo gráfico, como no windows. Inclusive acho que
dá para configurar konqueror e outros navegadores de arquivos para agir
com arquivos prc e pdb do jeito esperado ao levar 2 cliques: instalar na
próxima sincronização, tal e qual no windows.

> Sem usar ruindows, tem como baixar programas para o palm e fazer a
> instalação?
Dá sim, olhe acima.

Normalmente não uso o jpilot para instalar programas.
Costumo usar o pilot-xfer, que faz parte da suite pilot-link.
O jpilot é uma casca para o pilot-link.

$ apt-cache show pilot-link
[...]
 The package contains many command line programs to manipulate databases
 stored on a PalmOS PDA. For example pilot-xfer can be used to backup,
 sync, and restore databases.
 .
  Homepage: http://www.pilot-link.org/

Para instalar com o pilot-xfer:

$ pilot-xfer -i programa.prc dados.pdb *.pdb *.prc

DICA: Depois de instalar o pilot-link  teste o programa read-notepad.  O
read-notepad é  um jeito  fácil de baixar para o micro os rabiscos feitos
no palm, no notepad. É uma funcionalidade que falta ao jpilot.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o
que está emitindo.